Sem heroínas nem heróis

Sem heroínas nem heróis

Não é heroísmo sair para trabalhar em plena pandemia. É necessidade. O sustento da família, o compromisso com o atendimento, a obrigação moral de tratar daqueles que precisam.

Não é heroísmo ficar em casa com suas crianças ou idosos, alimentá-los, entretê-los e mantê-los saudáveis. É necessidade. É responsabilidade com aqueles que não são responsáveis por si.

Não é heroísmo se adaptar ao tele trabalho. É necessidade. Manter as coisas funcionando, mesmo que de outra forma, é importante para que a volta seja menos atribulada.

Não é heroísmo enfrentar os obstáculos que esse governo criou para o acesso ao auxílio emergencial. É necessidade. A fome não aceita esperar.

Não é heroísmo enfrentar essa crise com as possibilidades que se tem… o heroísmo é próximo demais da perfeição e nós não precisamos ser perfeitas/os.

Seja saindo para trabalhar, ficando em casa ou correndo atrás dos nossos direitos o medo está presente. A ansiedade, cada vez mais frequente, nos acelera o peito, encurta a respiração, dificulta tarefas simples e bagunça o sono. Os dias não rendem como gostaríamos, as coisas não funcionam como gostaríamos, a convivência com as pessoas, muitas vezes, não está sendo como gostaríamos. Mas não tem problema… Não somos heroínas ou heróis.

AuthorJúlia Flôres

Sou fotógrafa, publicitária, assessora de comunicação e "responsável técnica" por esse espaço! Descobri o movimento social em 2 mil e poucos... desde então acompanho muitas lutas, que de certa forma me mostraram a importância de cada batalha em defesa dos direitos humanos.

4 replies to Sem heroínas nem heróis

  1. Muito bem dito, Julia! Não somos perfeito(a)s, mas venceremos!

  2. Querida Júlia, realme não somos heroínas, mas neste tempo precisamos acreditar imensamente em nossa força para além do que somos capazes de ver. Seguimos na LUTA @

  3. Muito bom Júlia, excelente texto. Este é um momento de superação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *