Um dia dos namorados perfeito no Instagram _ Dicas da Tia Rê

Um dia dos namorados perfeito no Instagram _ Dicas da Tia Rê

Vou contar um segredo de tia. Um segredo de tia que, nos seus quarenta dias dos namorados, passou mais namorando do que solteira. Me perco nas contas, mas me considero bem conhecedora das comemorações desta data. Sabe aquele dia perfeito, aquela comemoração que inclui passeio romântico, bom restaurante, uma noite prolongada no motel, um presente que te surpreende e encanta? Tudo lindo, maravilhoso e faz com que te sinta nas nuvens e acredite que és a pessoa mais feliz do mundo? Esse momento existe apenas na cabeça dos jovens e nos posts do instagram.
Sabe aquele restaurante maravilhoso? Ele está lotado. A reserva garante a entrada e um lugar para sentar, mas o atendimento demorará horas. Você poderá contar para as amigas que esteve lá e garantirá boas fotos no instagram; porém, a demora no atendimento causará desconforto e fome. A bebida estará menos gelada e a comida menos quente que o desejado. Se um do casal for esquentadinho (ou os dois) poderá rolar um stress com o gerente. Se forem tranquilos, poderão se incomodar com o casal ao lado que está fazendo um barraco com o gerente. A demora na comida fará o consumo de álcool aumentar e alguém passará da conta, na sua mesa ou na outra. E quando vier a comida, a fome será mais forte que o romantismo. Poderá ser divertido? Claro que sim, vocês poderão ser aquele casal que está observando e se divertindo com tudo isso. Romântico? Claro, nas fotos do Instagram a luz do ambiente deixará tudo mais lindo e suas amigas solteiras morrerão de inveja.
Depois de alimentados vão para um bom motel com reserva feita há um mês. Sinto dizer, mas mesmo com reserva (que nem todos os estabelecimentos fazem no dia dos namorados), terão que esperar no carro por um tempo variável. Sim, tem fila de carros, tem uma galera tentando entrar, os espaços de espera estão lotados e a fila se acumula na entrada. Se estiverem de uber, preparem-se para uma espera tensa. De carro os dois já pensaram que o melhor mesmo era dar a volta e ir para outro lugar, mas, né? Temos reserva e logo entramos. Tá tudo certo. Nisso a digestão já começou a acontecer e o efeito do vinho já está causando uma leve sonolência.
Quando conseguir, finalmente, baixar a porta da garagem, todo o romantismo recomeça. Só que não. O lugar é lindo, a decoração é maravilhosa e a iluminação dará pelas fotos, aproveita. Não se importe com a barriga que apareceu na última hora em virtude da fermentação da espumante com com o jantar fotografável. Faça caras e bocas, aproveite a banheira e não pense que a limpeza foi feita as pressas porque o intervalo entre casais no dia 12 é muito curto. Seu acompanhante estará no mesmo clima e irá buscar fazer de conta que tudo está bem, que não comeu demais e que agora irá demonstrar o quanto te ama. O sexo será mais performático que o normal e menos prazeroso, mas não se preocupe, poderá contar para as amigas sobre a decoração daquela suíte de luxo.
Depois do sexo, o aconchego. Aí você percebe o quanto o espelho no teto pode ser cruel com um corpo em descanso. Te cobre, não queres gravar essa imagem na retina no benhê.
Ah, terá um presente. Que dado em qualquer momento poderá frustrar suas expectativas, mas certamente, com um bom malabarismo mental, conseguirá deixar suas amigas solteiras morrendo de inveja com uma boa legenda no insta.
A noite perfeita do dia dos namorados não existe? Claro que sim. Já tive noites perfeitas dos dias dos namorados. Tive noites perfeitas em jantarzinhos feitos junto com o amor, em restaurantes simples e aconchegantes, em botecos. Noites perfeitas trocando lembranças simples ou só carinhos depois que as crianças dormiram. Noites perfeitas com as amigas, até fazendo promessas para Santo Antônio.
Tenha sua noite perfeita, em companhia dos gatos, de uma taça de vinho, da lua, dos filhos, de um bom vibrador ou até do benhê. Aproveite essa data comercial para comemorar o amor. O amor pelo outro, pela outra, pelos pets, pelos seus ou por você.
Não se aglomerem! Se saírem, evitem locais fechados. Usem máscara! Usem camisinha!

AuthorRe Zardin

Acredito na educação como aliada na desconstrução de papeis de gênero e na necessidade de políticas públicas para a garantia de direitos humanos. Nasci no início dos anos 80, adoro ouvir pessoas e suas diversidades. Na maternidade descobri o feminismo como meu foco na luta social.

One reply to Um dia dos namorados perfeito no Instagram _ Dicas da Tia Rê

  1. Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *